Um Pouco de Nossa História

O trabalho presbiteriano em Santo André iniciou-se em 1928 à Rua das Cerejeiras, bairro Campestre, Santo André, com o trabalho de alguns membros da Igreja Presbiteriana Filadélfia de São Caetano do Sul.

Dois anos depois, a Congregação passou a reunir-se à Av. Industrial, onde ficou por três anos, transferindo-se dali para a Av. 15 de Novembro, esquina com a travessa Diana, permanecendo ali por mais dois anos.

O trabalho inicial desenvolveu-se com a cooperação de irmãos Batistas, Metodistas e Presbiterianos Independentes, que logo se separaram, formando os trabalhos de suas denominações.

Cerca do ano de 1935, a Congregação mudou-se para a rua Cel. Fernando Prestes 326, em Salão alugado onde ficou por cerca de dez anos. Os trabalhos tiveram continuidade sob os cuidados da Igreja Presbiteriana Unida de São Paulo e da Igreja Presbiteriana Filadélfia de São Caetano do Sul.

Cerca do ano de 1950, após a mudança para sua sede própria para Rua Onze de Junho 878, passou a ser Congregação Presbiteral do então Presbitério São Paulo;

Em 1951, no dia 18 de março, a Congregação foi organizada em Igreja pelo Presbitério São Paulo.

Ao longo dos anos, vimos nossas congregações organizando-se em Igrejas pujantes. Entre elas: Primeira Igreja Presbiteriana de São Bernardo do Campo, Igreja Presbiteriana de Parque das Nações, Igreja Presbiteriana de Utinga, Igreja Presbiteriana de Mauá, Igreja Presbiteriana de Ribeirão Pires, Igreja Presbiteriana de Jardim Itapuã, Igreja Presbiteriana de Jardim Monções e, mais recentemente, Igreja Presbiteriana de Vila Suíça.

 

Por tudo isso nós podemos dizer com grande alegria: “Até aqui nos ajudou o Senhor!”

Seja o Senhor Deus adorado por esta Igreja, sempre fiel às Escrituras Sagradas.

LOGO_IPB_CMYK_blank.png

2019 criado por Igreja Presbiteriana de Santo André. Todos os direitos reservados.